segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parabéns a Seleção!

Parabéns a nossa Seleção!!!
E me desculpem, parabéns ao Dunga e até ao Maradona!!!
Parabéns a todas as Seleções que fazem o campeonato ser o que é.

Parabéns aos que perdendo entregam na grama seu suor e suas lágrimas.
Dunga que afinal é zangado, parabéns!
Maradona! Que belo tango nos proporcionou com sua paixão!

Parabéns aos que se empolgam e nos empolgam, aos que vibram e quando perdem emprestam com sua derrota as cores que compõem a Copa do Mundo!

Não tenho o compromisso de entender de futebol.
Tenho paixão e isto me basta, por hora.
Entendo apenas que a Copa do Mundo não é feita só de futebol e da vitória de um único país, no caso o nosso. Sim somos Penta, mas esperamos mais trinta e quatro anos para ser Tetra. Posso esperar mais que oito anos para ser Hexa.

Copa do mundo é feita sim de técnicas futibolisticas mas também é feita de sangue suor e lágrimas. É feita de algo que só os Deuses do Olimpo podem explicar: da emoção que junta famílias em casas, ruas e bares...e por fim junta toda uma Nação.

Torci como louca, gritei até o último minuto de nossa desclassificação, pois se fosse perder que fosse só de dois.

Eles se desesperaram por saber que nossa nação não sabe perder e eles seriam vistos apenas como derrotados, e logo um levaria o nome da culpa.

Teriam que ter uma história qualquer, mirabolante,um ataque qualquer de um dos jogadores ,pra justificar a derrota ou o meião sendo levantado pra ser o bode espiatório da história como nas copas passadas.
Portando ao meus olhos até a instabilidade emocional deles é justificada diante de uma nação que precisa aprender a perder a Copa do mundo com a mesma alegria com que ganha.

...Por mim basta dizer que a Copa só acaba quando acaba, a bandeira do Brasil que estava no carro na sexta-feira, lá permaneceu, e no sábado de manhã foi colocada na fachada de minha casa, bem na frente como um sinal de que eu estava derrotada porém assisti a melhor derrota desde 98! Derrota que não me deixou com vergonha.
Não fiquei com gosto de ferrugem na boca, me perdoem o trocadilho.

...culpado? o chapéu da sorte que esqueci em casa.
Fui torcer em Santa Isabel e esqueci largado sobre a mesa o chapéu do Brasil com o qual assisti todos os jogos. Sem ele na cabeça não saia gol.

...Culpa minha, minha máxima culpa!

Beijo em todos das
seleções derrotadas que souberam ser derrotados.
(Costa do Marfim não entra nesta)

Nâo foi desta fez que veremos Brasil x Argentina...

Adios Maradona.
Até logo Dunga.

Um comentário:

Rita disse...

É isso aí, Eliana! Nem pensar em conter o grito!
Uma honra ser citada aí no texto... E, pra não perder o hábito, "caaalma, Eliana!" hahahaha!
Beijão!

Postagens populares