sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia de Luto.

Boa tarde povo!

Dia meio triste com as noticias que vem do RJ.
Penso no RJ e penso em cada pai e cada mãe.
Não é preciso ter filhos para ficarmos aperreados.

Eu que tenho uma bem na idade da meninada atingida pela violência fico meio anestesiada, com naúseas, com medo.

O que pensar quando do outro lado vemos um outro menino?
Louco. Malvado. Perverso. Sabe-se lá a história por tras disto.

O fato é que cada vez que um louco assim encontra respaldo na imprensa mais loucos nascem.
Hoje, dezenas de maniacos motivados sabe-se lá por qual tipo de psicopátia talvez tenham a mesma idéia: Com morte e sangue fazer seus minutos de glória e rendenção.

Eu, particular e leigamente, penso:
Não deviam divulgar o rosto, nem o nome, nem contar tantas vezes a história do assassino.
Era isto que ele queria.
Louco ou não ele conseguiu o que queria.
E outros talvez consigam também.

Não há duvidas de que ele queria ser ouvido, Pra isto escrevem cartas.
Não vamos discutir o que leva um menino a virar um monstro.
Toda história tem dois lados e eu sei disto.
Mas vamos tentar não alimentar os monstros.

...Meus sinceros pesames a todas as familias. Todas.

Um comentário:

Profª. Rokatia Kleania disse...

Olá, querida Aspirina. Eis-me aqui. O seu blog está lindo. Já havia vindo aqui, mas na correria nem havia deixado comentário. Perdão!

Foi grande minha satisfação em recebê-la em meu blog. Eu que me sinto honrada em participar do projeto com essa verdadeira tropa de elite da literatura contemporânea da qual você também faz parte. Como disse em minha apresentação, muito tenho a aprender com vocês.

Ah! Espero sua visita lá outras vezes. Ok? Beijinhos aspirínicos...

Postagens populares