terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Borboletas Eternas.

(Texto inspirado em meus passeios pelo blóg da Maria Rita, foto linda...Vale a pena ver:http://www.tatuska.blogger.com.br/2003_09_01_archive.html).


Borboletas são etéreas.
Mas vendo-a assim, flagrada sobre a flor,
Beijando a flor,
assim, neste instante que a fez eterna,
esqueço o tanto de fugaz que há em uma borboleta.

Meu pai chamava as filhas de borboletas...

Eu era a de asinhas azuis.
Nunca me esqueci disto.
Creio que minhas irmãs também não.
Meu pai, talvez tenha esquecido, mas creio que não.

Sou borboleta azul até hoje,
Nos meus sonhos,
Nos meus vôos.


O azul se tornou minha cor favorita, as borboletas uma paixão.

Mas não coleciono borboletas mortas, em um tampo de vidro.
Gosto delas vivas, voando...coloridas, selvagens...
Algumas parecendo feitas de veludo.
Destas faz muito tempo que não vejo.
...as vezes vejo umas branquinhas, ou amarelas voando pelo meu quintal
e vôo com elas seu vôo derradeiro.

Vou pesquisar, mas ouvi dizer que elas vivem muito pouco.

Injusto isto.

Passam o maior tempão se arrastando como lagartas, outro longo tempo naquele casulo e enfim quando voam, morrem...
...talvez a vida se torne sem graça.

Objetivo supremo alcançado só lhes restam voar rumo a eternidade...
Etéreas. Eternas.

Borboletas são etéreas,
mas naquela foto tornou-se eterna,
Como eterno é seu significado em mim.
Azul.
Borboleta Azul.
Liberdade Azul.
Ser livre pra Ser Etérea.

Eterna, ainda que etérea.

Nenhum comentário:

Postagens populares