terça-feira, 29 de março de 2011

Pré-parto da "Cruviana" e do "Aspirinas & Urubús"

O "eu, todos os dias" faz parte dos meus dias e sendo assim sofre o resultado do que acontece neles.

Meus dias andam um pouco atrapalhados e eu pouco tenho conseguido escrever.

Fui mais uma das "vitimas" do surto de conjuntivite que tomou conta do Estado e além de não poder trabalhar fiquei literalmente de molho...mal podia enxergar, muito menos escrever que seria meu alento para aqueles dias que não passavam.

Viagem marcada para Rodeiro, lá fui eu no Carnaval.
O feriado renderá um texto, ainda, que não tive tempo de produzir.
Logo em seguida saí de férias por 10 dias pra cuidar do aniversário da princesa, que completou 15 anos. Festa linda, tudo perfeito, do jeito que ela queria.
Vestidão, 15 amigas, velas, flores e no fim uma "baladona".
Lá ser foram o resto dos meus neurônios.

Hoje vim a esta lans pra produzir um texto para um projeto que fui convidada a fazer parte.

E aqui, olhando pra tela do computador, percebí que sempre escreví para mim mesma.

Nunca escreví pensando em quem lê...E agora, ao teclar um texto para um projeto que terá pelo menos 06 leitores (nós mesmos,os contistas do projeto, risos) sinto um certo desconforto...

Escrevo para mim. Sou eu minha leitora e compradora. Jamais desejei atingir um público.
Escrevo muito mais por necessidade do que por querer.
Escrevo por precisar jogar fora o que me corrói por dentro.
...algumas vezes, várias vezes, gosto do que escrevo. Mas é só.

Ainda assim aceitei a proposta.

A proposta é a seguinte:

Tenho um amigo de rede em Mossoró - RN,chamado Jota Paiva.Grande figura.
Mente pensante, alma que conta séculos no corpo de um jovem jornalista, poeta e contista. Ele é casado (e apaixonado) com a Regiane que é professora de Língua e Literatura Espanhola na UERN.
Há algum tempo ele me pediu autorização para publicar um dos meus textos no Jornal de Mossoró. Publicou "Chão Azul" e eu confesso que gostei de ver meus versos indo tão longe. Nâo sei se alguém leu, mas isto nunca me importou.
Importa escrever. Sempre.

Pois bem, o Jota iniciou junto com um conselho editorial e com o apoio da editora Sarau das Letras o projeto da revista "Cruviana", do qual eu fui chamada a fazer parte, publicando contos.
Paralelo a isto nasce o blóg "Aspirinas & Urubús", composto por cinco mulheres e dois homens. Eu fui convidada a ser uma aspirina. Me intitulei "a quinta aspirina" e aceitei o convite.

O blóg terá publicações diárias, sendo que cada aspirina e cada urubú deverá escrever um trabalho por semana...para isto terei de me programar, e separar aos fins de semana um tempo para este trabalho.
Amo escrever, porém não sei se vou gostar da experiência de me obrigar a isto.
Veremos no que dá.
Assim que a revista e o blóg estiverem prontos publico aquí e convido os amigos a visitarem este trabalho tão cuidadosamente elaborado pelo Jota Paiva e demais participantes.

O Blog Aspirinas e Urubús será composto por um grupo bem interessante, além do Jota e sua esposa que já apresentei temos:

Arlete Mendes, professora, contista e cronista, ganhadora de alguns prêmios em São Paulo (onde mora) – (escreve como gente grande);

Rokátia Kleânia, professora de Apodi (RN), dona do famoso blog da Professorinha, está entrando na crônica com a experiência de quem já escreve com freqüência num espaço referência na defesa da educação potiguar.

Cecília Maria, cantora e poetisa de Mossoró (RN), conhecidíssima como integrante do grupo musical Vina, que mistura música e poesia em grandes espetáculos.

Davi Jeremias, publicitário e professor de língua inglesa, responsável pelas grandes ideias que estão surgindo na publicidade de Mossoró (RN). A crônica é um desafio que vai se unir a sua criatividade artística.

...a mim o amigo Jota apresentou da seguinte maneira:

"Eliana Klas, secretária, contista e cronista, dona do blog “Eu todos os dias”, e de uma sensibilidade de grande escritora. Também é paulistana".

...Enfim, vida que segue, e eu sigo também.

Vida longa a Cruviana e ao Aspirinas & Urubús. Com ou sem mim.

Um comentário:

José de Paiva Rebouças disse...

É um presente participar desses projetos com você.

Postagens populares