terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minha prece

Que o meu silêncio fale cada vez mais.
Que o meu ontem possa definitivamente se tornar ontem.
Que o hoje não seja mais um doloroso reflexo do passado, mas sim a continuação que se faz necessária.
Sigo.Não por escolha.
Sigo por exigência. Sigo por nunca ter me dado outra opção.
Não desistir pode ser uma opção.
Para mim é a única estrada a ser trilhada.
Se curvar, sim.
Parar nunca.
Não sei ser de outro jeito.

Penso que o fracasso nada mais é que a desistência.
Penso que a vitória não é a quantia de bens que adquiriu ou de pessoas que agregou ao seu redor.

Ser vitorioso é ser capaz de lapidar-se, até que sua alma seja algo melhor do que quando chegou aqui...
Se não creres na alma, então tudo perde o sentido.
Em minha fé, tola, não há prazeres momentâneos que justifiquem a vida, que se torna um fardo a ser arrastado neste festival de bens e amores que vão e que vão.
As riquezas conquistadas, e o amor alcançado são só passos...passos.

Sem a certeza da comunhão da alma com o Divino, tudo se torna caminhar sem destino.
E o Divino é tão pessoal. Tão infinitamente Vasto e Profundo, para estar em um só lugar, em uma só crença.

Enfim.... Mesmo quando não creio, continuo crendo.
Crendo que o hoje é a lenta formação de uma alma em construção.

Nenhum comentário:

Postagens populares