sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem sou eu, todos os dias?

Este blog é meu.
Eu sou Eliana Klas.
Mas posso não ser. Posso ser qualquer um que passe diante dos meus olhos. Ou quem eu jamais tenha visto.

É esta a idéia original do blog: escrever aqui para tirar aquele monte de caderninhos amontoados ao lado de minha cama.
Fugir do olhar critico, fugir do olhar que dúvida, fugir do olhar analista.
Escrever para voar, escrever para ser ou para esquecer quem sou.

Ultimamente não consigo dar rumo aos meus personagens...
Todos eles parecem flutuando sobre o telhado de minha casa, como pipas que não querem baixar.
Todos os outros eus, aqueles que vejo na rua, que passam lá fora, os que perdi pela vida e os que ainda vou encontrar...todos eles se recusam a vir cear comigo.
Ultimamente só eu mesma sento-me a mesa ...
E foi ceando comigo mesma que resolvi escrever, hoje, por puro prazer.

A experiência do Aspirinas e Urubus foi muito didática, mas não tenho dúvida de que não foi naquele período que escrevi meus melhores textos...meus melhores textos eu escrevi para ninguém ler, vomitei em um chão que não incomodava ninguém...
Apaixonei-me em textos de um amor que não precisava existir para fazer-me delirar.
E é dos meus delírios, em meus delírios, que tiro a melhor poesia.

Minha poesia não tem rima, são versos perdidos de um poeta sem musa...mas é isto que faz dela, minha.
Minha poesia é minha, meu conto é meu, a cronica que escrevo me pertence.
Eu empresto tudo a quem lê.
Não vendo.
Não dou.
Só empresto. Para que continue sendo de meu domínio...
Faço o que quero com aquilo que escrevo, posso até jogar tudo fora...ou posso usar para tocar você.


Então, eis que estou entregue a este eu, novamente.
Este eu, que não sou eu, que é o outro em mim.
Este eu que não posso calar, este eu que é artista, musico, cantor, poeta, que é devasso, perdido, e pode ser também você, meu melhor amigo.
Este eu, que não sou eu, mas ainda assim é o de mais profundo que há em mim...é deste eu que quero falar.
Todos os dias.

Nenhum comentário:

Postagens populares