quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para não esquecer...

Durante as férias, uma de minhas importantes atividades foi o ócio.
Costumam dizer que ele é criativo.
Sei lá.
Meu ócio foi contemplativo.
Mas pude chegar a algumas conclusões, que de tão obvias, assustam, pela quantia de vezes que as esqueci.
Divido, algumas destas conclusões, com vocês meus amigos:

1º Quando se trata de nossos pais, os 100 anos sempre serão poucos.
Não me digam que 70 anos é velho. Não para minha Ana Klas.

2º Moramos perto do litoral. Devemos lembrar disto sempre, mesmo no meio do metrô lotado.
Poucas coisas na vida são tão maravilhosas quanto um bom mergulho no mar. Um só dia vale a pena. Não é preciso esperar por feriados, ou mil planos. Oito horas jogada na areia fizeram milagres por mim.

3º Dormir é bom. Dormir é muito bom. Mas a vida passa enquanto dormimos demais.
Vontade de acordar é fundamental para ter vida com qualidade. A vida só acontece quando estamos acordados.

4º Os filhos podem ser o motivo que nos falta, para quase tudo de bom que devemos fazer na vida. Mas não para tudo. Duas ou três coisinhas devem ser feitas por puro egoísmo.

5º Quando fizer um evento importante, do qual queira uma bela recordação, nunca, em hipótese alguma postergue a contratação de um bom profissional. Não confie nem mesmo em seu melhor amigo para tirar as fotos...

Por hoje é só.
Beijos
Eliana Klas.

Um comentário:

José de Paiva Rebouças disse...

Penso as mesmas coisas, sobretudo do ócio. não consigo produzir nada nas férias. fico na dúvida entre não fazer nada e fazer tudo ao mesmo tempo. (saudades)

Paiva do RN

Postagens populares